Frase do dia:

sábado, 19 de setembro de 2009

Instante...

(Foto de White Angel - Caminha)

Mas o instante-já é um pirilampo que acende e apaga, acende e apaga.
O presente é o instante em que a roda do automóvel em alta velocidade toca minimamente no chão.
E a parte da roda que ainda não tocou, tocará num imediato que absorve o instante presente e torna-o passado.
Eu, viva e tremeluzente como os instantes,
acendo-me e me apago, acendo e apago, acendo e apago.
Só que aquilo que capto em mim tem, quando está sendo agora transposto em escrita,
o desespero das palavras ocuparem mais instantes que um relance de olhar.
Mais que um instante, quero o seu fluxo.

Clarice Lispector

2 comentários:

Pêndulo disse...

Adorei... vem de encontro ao que sinto...creio que desta vez to vou roubar para o meu cantinho...

boa semana :) e muitos sorrisos :)

Anabela e Madalena disse...

Deixo o meu eterno carinho numa passagem de visita pelo teu cantinho. Beijocas da tua Amiga do Coração.

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...